Implantologia Dentária Avançada

Os implantes são “raízes artificiais”, que substituem os dentes ausentes ou perdidos. Utilizada há cerca de 50 anos com uma elevada taxa de sucesso, é considerada a técnica de eleição para a substituição de um ou mais dentes perdidos.

São fabricados em titânio sendo este material totalmente biocompatível, estabelecendo em contacto com o osso uma união biológica, saudável e estável.

Num contexto de falta de dentes naturais, torna-se vital que o osso continue a ser estimulado. As próteses dentárias são uma opção válida, no entanto há que ter em conta que com o tempo o osso começa a regredir podendo causar problemas de mastigação e alterações estéticas no rosto.

Posso fazer um ou mais implantes?

Na Dawa Clinic, podemos ajudá-lo/a caso tenha apenas um dente em falta ou necessite de reabilitação total. O número de implantes necessários varia para cada paciente, tendo em conta a qualidade e quantidade de osso disponível e do tipo de prótese a aplicar. Habitualmente, dois implantes sustentam três ou quatro dentes e seis implantes são suficientes para um desdentado total, superior ou inferior. Arranjar fotos ilustrativas

Na primeira fase do tratamento, realizada com anestesia local ou sedação consciente, procede-se à inserção do implante no interior do osso e à conexão do pilar que se une ao implante e que será o apoio da prótese final. Na segunda fase do tratamento é efetuada a colocação da prótese definitiva, em cerâmica. Arranjar fotos ilustrativas

O que são implantes zigomáticos?

Implante zigomático é um implante de titânio fixado no osso zigomático por um acesso intrabucal.
A utilização de implantes zigomáticos está fundamentada na literatura científica há mais de 20 anos tendo sido introduzidos por Branemark em 1988.

Os implantes zigomáticos são fabricados em titânio, sendo bastante mais compridos que os tradicionais. São destinados a servir de suporte a uma prótese implanto-suportada com fixação no osso zigomático. Devido à sua complexidade, requer anestesia geral ou sedação consciente.
Este tipo de implante é usado em casos onde existe uma reabsorção óssea muito avançada do maxilar, que impede a colocação de implantes tradicionais, atingindo taxas de sucesso acima dos 96%.

FAQ’s

O implante deve ser tratado como um dente natural em termos de higiene e manutenção. A durabilidade do implante em condições de higiene favoráveis é indeterminada tal como o nosso dente natural.

Não. É prescrita uma medicação prévia e após a colocação dos implantes que irá controlar um possível incómodo e edema que desaparece em aproximadamente 3/4 dias.

O preço dos implantes é perfeitamente adequado, sendo que exige técnicas cirúrgicas de elevada qualidade, realizadas por médicos-cirurgiões altamente especializados na área. Tendo em consideração também o material riquíssimo que é utilizado, o titânio, que possui caraterísticas puras, permitindo desta forma uma boa integração ao osso alveolar sem rejeição.

Sim. É possível, no entanto exige uma avaliação prévia e pormenorizada de cada caso individualmente. Caso seja possível, o paciente deverá cumprir uma dieta mole (peixe, legumes, batidos de fruta, massa, arroz, legumes).

Marque já a sua consulta de avaliação e comece a cuidar da sua saúde oral

gestorImplantologia