Endodontia

Salvar os nossos dentes deve ser sempre a primeira opção. Nem os sistemas mais avançados em implantologia ou prótese fixa conseguem verdadeiramente substituir os seus dentes naturais. Está comprovado cientificamente que os dentes desvitalizados não partem com mais facilidade, nem ficam mais escuros, destruindo-se assim muitos dos Mitos criados à volta desta especialidade.

Quando a cárie atinge a polpa do dente (vulgarmente designado por nervo) esta tem que ser removida, eliminadas as bactérias e selados os canais.
Este procedimento tem o nome de Endodontia e é vulgarmente conhecido por desvitalização. A Endodontia é uma especialidade reconhecida em vários países do Mundo.

Tendencialmente este tipo de tratamento quando realizados por Médicos com formação específica na área, é efectuada em apenas uma só sessão, o que permite redução do tempo global de consulta, número de vindas à clínica e melhores resultados clínicos, possibilitando uma mais rápida reconstrução do dente.

Os tratamentos realizados por esta especialidade podem quase sempre salvar os dentes, mantendo-lhes a função mastigatória e estética inalteradas.

O recurso a limas mecanizadas, microscópio operatório, localizadores de ápice, radiografia 3D (CBCT), sistemas de obturação termoplásticas, etc, permitem hoje em dia uma elevada previsibilidade neste tipo de tratamentos com altas taxas de sucesso.

Após o tratamento Endodôntico, o dente dever ser correctamente reabilitado para permitir uma recuperação total da sua estética e função.

Marque já a sua consulta de avaliação e comece a cuidar da sua saúde oral

gestorEndodontia